"Eu moro no melhor país do mundo!"


O brasileiro adora se auto-entitular com várias qualidades: Somos o país do Futebol, o país das mulheres bonitas, o pais das pessoas simpáticas e cheias de energia. E sabe pra quem isso é bom? Pra você? Pra mim? Não! Praqueles que se interessam em ver um povo alienado e que não sabe questionar as coisas (você sabe quem são eles...).

Enquanto a gente está aqui, preocupado em orgulhar-se das nossas belas qualidades (nem sempre verdadeiras), nossos políticos não precisam fazer nada para esconder os defeitos do país. Nem um mínimo esforço. Afinal, o próprio povo brasileiro fecha os olhos para estes defeitos.

Exagerado, eu? Talvez o Robin Williams não ache! Quando fez uma piada sobre a escolha do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016,viu uma nação o insultar de todas as maneiras possíveis. Ele exagerou, sim. Mas, holy shit, era só uma piada!

O que me deixa triste é saber que o brasileiro fecha os olhos para o que é errado, talvez pelo simples desejo de ter um motivo verdadeiro para ser brasileiro. Se preocupam mais com uma piada de um americano do que com a violência do Rio, o trânsito de São Paulo, a corrupção de Brasília... Só se lembra que somos o país do Carnaval!

Se orgulha de ser dono da Amazônia, mas não mexe um dedo para protestar contra os constantes desmatamentos da região. E, nessa categoria, eu me incluo.

Eu amo meu país, gosto de morar aqui e me orgulho de ser brasileiro. Mas não vamos viver numa utopia de que estamos numa pátria perfeita, porque esse é o primeiro passo para as coisas continuarem como estão.

Esse ano teremos eleições. Tente fazer a diferença.


ESPALHE POR AÍ:

1 pensamento(s) em ""Eu moro no melhor país do mundo!""

  1. Anônimo says:

    O pais se importa mais com copa do mundo e gastao milhões pra sediar a copa enquanto esses milhões de reais podiam fazer mta coisa como alimentar metade da população q morre de fome,arrumar hospitais q deixam pessoas morrerem por falta de aparelhos,investir na educação, esse nosso pais e um pais de porcaria msm copa do mundo não traz educação.
    Mas e o poder da minoria contra a maioria pq e bem melhor ver jogonde futebol em casa do q Ir na escola aprender a ler
    A cada dia me envergonho mais de viver em um pais desse,do q adianta ter um pais bonito mas ter um pais com mtas pessoas anlfabetas,pessoas morrendo de fome,hospitais sem máquinas,e enquanto isso governo cuidando de copa do mundo! Brasil se tornou um pais perdido
    Giogio

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz comentando este post :-D

Blogado por Cadu Calmon